Do aftermarket automotivo ao aftermarket digital

O uso de carta, telefone, fax, sem mencionarobras de referência impressas, é cada vez menos usado no mundo laboral  trabalho – tanto para buscar e encontrar  informações quanto em relação a processos completos de pedidos entre diferentes participantes do mercado. Essas mudanças atingem da mesma forma o aftermarket automotivo. O desenvolvimento de veículos já é significativamente marcado pela digitalização, que é cada vez mais usada nos próprios veículos e mudará ainda mais os fluxos de informação. Como resultado, a crescente digitalização em vários níveis leva a uma transformação e conexão do mercado sem precedentes.

Hoje, por meio da digitalização dos dados e da criação de redes de informação, os participantes do aftermarket podem acessar os dados de veículos de maneira rápida e fácil. Processos são executados mais rapidamente que no passado e os tempos de resposta são mais curtos. Todos os participantes do mercado beneficiam-se mais ou menos da maior eficiência, menor custo, mais conhecimento e melhor transparência no mercado de peças de reposição. A evolução continua. Mesmo assim, os dados de veículos e produtos, as informações de reparação e manutenção e os planos de serviço continuam sendo a peça central. Mas esses dados e informações agora são ainda  melhor processados, filtrados e mais intensamente conectados.

O aftermarket digital surge a partir do aftermarket automotivo. A TecAlliance é uma forte aliança que criou esse mercado em conjunto com os seus parceiros.

TecAlliance TecDoc Inside

“TecAlliance TecDoc Inside” – O padrão de dados da TecDoc é reconhecido internacionalmente e amplamente utilizado em outros sistemas. Ele é o selo de qualidade para dados automotivos da melhor qualidade.

“TecAlliance TecDoc Inside” – a promessa de qualidade da TecAlliance

O início do padrão TecDoc remonta a 1994. Naquele ano, empresas da indústria de autopeças e a Associação de Peças Automotivas (em alemão, Gesamtverband Autoteile e.V., sigla GVA) fundaram a TecDoc Informations System GmbH como fornecedora de informações eletrônicas de peças para a reposição automotiva. Em abril de 1995, foi lançado no mercado o primeiro catálogo eletrônico de peças automotivas da TecDoc, em uma edição de 5 mil CDs. Há mais de 20 anos, sob a marca TecDoc, dados de veículos e produtos e informações de reparação e manutenção são coletados, padronizados segundo as normas da TecDoc, processados e disponibilizados para futuras demandas. Com isso, há duas décadas foi criado um padrão reconhecido mundialmente e amplamente utilizado, que simplificou significativamente o fluxo de informações no aftermarket automotivo. Essa é a mesma base de dados que possibilita a transformação do aftermarket digital.

Fontes, segurança  e, atualidade de dados

Nestes dados você pode confiar!

A TecAlliance obtém os dados de veículos e produtos e os dados de reparação e manutenção de fornecedores automotivos e da indústria de peças. Hoje são aproximadamente 600 empresas e marcas. A cada trimestre, novos fornecedores de dados são adicionados.

Novos dados são coletados pela TecAlliance, processados de acordo com o padrão uniforme TecDoc, traduzidos para 29 idiomas e disponibilizados no banco de dados da TecAlliance.

A cada trimestre, antes da publicação dos dados, realizamos uma avaliação de acordo com critérios definidos. Após este processo os usuários podem confiar na  qualidade dos dados fornecidos. Nosso lema é: Confiar é bom, controlar é melhor.

Países e marcas

Em todo o mundo para você…

Disponível em 29 idiomas. Presente em 20 países. Parceira de fornecedores automotivos, da indústria e do comércio de peças, de oficinas e de empresas de frotas, aluguel de longo prazo e seguradoras. Isso faz da TecAlliance, no mercado de peças de reposição, líder na digitalização profissional e difusão de dados de produtos e veículos e de informações de reparação e manutenção.

Unidades da TecAlliance

Fornecedores e usuários de dados

Dar e receber em uma forte aliança

Os dados vêm da indústria de autopeças. Os dados revisados de acordo com o padrão “TecAlliance TecDoc Inside” são atualizados trimestralmente e fornecidos como um catálogo eletrônico em DVD* e mensalmente nas  aplicações móveis e web. Os usuários desses dados de veículos e produtos, informações de reparação e manutenção e planos de serviço são distribuidores de peças, varejistas, oficinas, empresas de frota e aluguel de longo prazo e seguradoras.

* Não disponível para o Brasil

Quais são os benefícios para aqueles que se juntam às soluções da TecAlliance?

Encontrar e ser encontrado – o aspecto decisivo para vender peças de reposição no aftermarket digital.

Todos os fornecedores e usuários

Programa de parceiros

Estar mais perto…

A TecAlliance trabalha todos os dias para tornar o mercado de peças de reposição automotiva ainda mais eficiente e para reduzir os custos da cadeia de valor. Você encontra produtos e soluções da TecAlliance que otimizam as operações diárias. Por meio da cooperação com parceiros selecionados, podemos garantir que

  • Indentificamos antecipadamente as tendências do mercado e adaptamos as nossas soluções devidamente
  • Reduzimos o esforço de implementação e reduzimos os seus custos ao longo da cadeia de valor.

O programa de parceiros oferece aos seus membros acesso exclusivo a informações e recursos das soluções da TecAlliance, incluindo, entre outros, assistência técnica abrangente na implementação de interfaces e informações antecipadas sobre novidades e avanços. Além disso, como parte de um intercâmbio regular de informações nas soluções da TecAlliance, cada parceiro tem a oportunidade de trazer demandas dos seus clientes e seus próprios desejos e idéias.