Processos no aftermarket digital – otimizados, automatizados, integrados.

Aumentar a eficiência. Otimizar os custos. Aumentar a competitividade. Há uma pressão crescente para simplificar os processos de cooperação e utilizar de forma ideal as possibilidades técnicas dos sistemas. Isso se refere aos processos e à cadeia de abastecimento. Todas essas demandas do aftermarket digital, que estão em constante mudança, representam a TecAlliance integralmente e de forma atual em seu portfólio de processos.

Gestão de dados

No centro da gestão de dados estão os dados comerciais que transformam um produto em uma mercadoria e que são fornecidos pelos fabricantes de peças. Incluem número do artigo, quantidade mínima de pedido, lista de preços, descontos, tamanhos de páletes, etc. Quanto mais fácil e rapidamente essa informação estiver disponível, maior a probabilidade de que o pedido seja feito.

Esses dados básicos também podem ser usados para análises de lacunas e de concorrência. Também permitem projeções sobre quais produtos serão necessários, em quais quantidades e em que mercados ou em que fase estão no ciclo de vida do produto. Soluções em software estão disponíveis para o gerenciamento de informações de produtos.

Gestão da ordem até a nota fiscal

Tudo começa com  a consulta ao fabricante de peças. A disponibilidade no estoque do fabricante de peças é clara e o pedido pode ser realizado. O frete, o faturamento e a entrega de informações são padronizados na cadeia de pedido e abastecimento. A possível devolução de uma peça de reposição ou casos de garantia são completamente retratados nesse processo. Os estoques são sempre atualizados, graças à integração online dos dados ERP do fornecedor. Pedidos repetidos podem ser automatizados dependendo do nível de estoque do comerciante de peças. A verificação da autenticidade das peças de reposição também está integrada a esse processo. Esse processo, com serviços vindo de uma única fonte, é possível graças às soluções de processos otimizadas da TecAlliance.

Serviço, manutenção e reparação (SMR)*

Por meio da plataforma de gestão do trabalho “Serviço, manutenção e reparação” da TecAlliance, unimos os operadores de frotas e as empresas de aluguel de longo prazo às suas oficinas contratualmente vinculadas e fornecemos aprovações automatizadas de pedidos. São consideradas as especificações dos fabricantes de veículos em seus planos de serviço e regras individuais dos operadores de frotas associados. Um conjunto inteligente de regras e opções flexíveis de integração significam redução de custos para os operadores de frotas e, para o usuário do veículo, um serviço mais rápido por meio da oficina.

* Não disponível para o Brasil

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